Anchieta vira polo estadual de formação do SAEB

23/03/2020



Entre os dias 16 a 18/03 a cidade de Anchieta, município no sul do Espírito Santo,  recebeu mais de 200 profissionais da educação de diversos municípios do estado, para a abertura da formação anual do SAEB, realizada pelo Instituto Conhecer. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao INEP realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.  O Saeb permite, também,  que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.
 
O encontro está sendo realizado nas dependências da faculdade à distância, UNIUBE, no centro da cidade, para os professores e equipes pedagógicas dos municípios que atendem as séries dos 1º, 4º. 6º. e 8º anos, já que no próximo ano a avaliação será para os alunos do 2º. 5º. 7º e 9º ano.  O objetivo principal deste curso é preparar os professores de Língua Portuguesa e de Matemática para os desafios das avaliações que estão por vir.   Pretende ainda fazer com que os alunos melhorem significativamente seus conhecimentos e possam aumentar os níveis da educação dos municípios envolvidos.

"Os professores terão acesso exclusivo a diversos conteúdos, dicas, macetes, técnicas, ferramentas, recursos tecnológicos e novas metodologias que não aprenderam na faculdade, dessa forma seus alunos aprenderão muito mais e desenvolverão novas habilidades, que facilitarão inclusive a aprendizagem de outros conteúdos como ciências, história e geografia”, afirma Aletheia Braga (PR), uma das instrutoras do curso.
 
Maiores detalhes sobre o curso, inscrições e informações podem ser obtidas em www.institutoconhecer.org.br e no telefone 027 99901-0151.      

Videos em destaque